Molho de morango
junho 9, 2017
Felicidade
junho 15, 2017

Geleia de morango

Quem não gosta de torradas com geleia de morango no café da manhã? Ou de bolos recheados de geleia? A verdade é que o morango é um alimento muito versátil que pode ser servido de muitas formas e usado praticamente em qualquer âmbito da cozinha e confeitaria. Se gosta de geleia e quer saber como fazer geleia de morango em casa de uma forma simples.

Ingredientes:

– 1kg de morango
– 1 xícara e meia de açúcar + 2 colheres de sopa
– 1 xícara de água
– O suco de 1 limão

Instruções:

1. Antes de começar a fazer a geleia de morango, devemos lavar bem todos os morangos, tirar as folhinhas e picá-los. Com as quantidades anteriores você pode encher entre 3 a 4 potes de geleia.

2. Depois de picar todos os morangos, colocamos em um recipiente, adicionamos o açúcar e misturamos. Depois de misturado, deixamos repousar durante 2 horas aproximadamente. Desta forma os morangos acabam de se misturar com o açúcar e começam a extrair seu suco.

3. Depois deste tempo, colocamos a mistura em uma panela, adicionamos o suco de limão e água e colocamos tudo a fogo médio. Quando começar a ferver, recomendamos baixar o fogo para evitar que a geleia de morango queime.

4. De vez em quando, mexa a mistura para que os morangos não grudem e a geleia fique perfeita. Normalmente, a geleia de morango demora entre 45 minutos e 1 hora para ficar pronta, em função do tipo de fogão que você tiver precisará de mais ou menos tempo.

5. Para saber se a geleia de morango caseira já está pronta, pegue a colher e deixe cair algumas gotas. Se a textura é líquida, ainda falta um pouco, mas se as gotas caem lentamente e se juntam quer dizer que já está pronta. Quando a geleia estiver pronta você pode deixá-la como está ou dar a ela uma textura mais tradicional e parecida às industriais, triturando com a batedeira.

6. Pronto! Sua geleia de morango já está pronta para servir! Agora você só tem que guardar em potes, previamente esterilizados, tapar bem para que não estrague e dure mais tempo, e colocar na geladeira.

1 Comentário

  1. Bablofil disse:

    Thanks, great article.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *